Um Mini Manual de Como Ser Imparável

Um Mini Manual de Como Ser Imparável

Esse artigo (quase) inteiro veio num instante! Eu acordei com a trilha de abertura do vlog do Gary Vee na cabeça.

“Unstoppable, unstoppable, unstoppable” até que literalmente coloquei a música para tocar em loop infinito no Soundcloud e comecei a escrever.

Um pouco louco? Sim! Mas, as pessoas mais interessantes não são?

Que história é essa de imparável? Ok, o termo é um tanto estanho em português (sem querer parecer esnobe), mas é algo muito forte se você pensar bem! (mais…)

Fazer reunião ou não fazer reunião, eis a questão

Fazer reunião ou não fazer reunião, eis a questão

Quem me conhece bem, sabe o quanto já fui contra reuniões. Talvez até mais do que deveria.

Por que fazer uma reunião se você pode enviar um email? Por que mandar um email se você pode mandar uma mensagem por algum app?

Existem casos e casos, mas é muito importante considerar outras formas de comunicação não “interruptivas”.

Já vi estudos que dizem que o cérebro humano leva 15 minutos para se recuperar de uma interrupção e perde 40% da capacidade de entrega.

Imagine então o que fazer ter 2, 3 ou até mais reuniões por dia! (mais…)

15 aplicativos que me dão super poderes

15 aplicativos que me dão super poderes

Os meus super-heróis favoritos são o Batman e o Homem de Ferro. Eles não tem super poderes, não foram transformados pela radiação e nem vieram de outros planetas, mas são super poderosos mesmo assim. Basicamente, como eu me sinto com alguns aplicativos que uso diariamente. Exagero? Veremos!

Fiz uma lista de 15 que são quase super poderes feitos com programação. Desde gestão de tarefas até umas “bruxarias” com emails. Teste um de cada vez. Tentar adotar todos ao mesmo tempo é um pouco de loucura. Não adianta ter um montão de aplicativos e não usar nenhum direito.

1.Trello

Eu gosto muito (sou fã até) do Trello para fazer gestão de processos de uma maneira simples. Faço a gestão de conteúdos do meu blog e do Dance Cast nele e, além disso, uso no meu trabalho 8h-18h para acompanhar as atividades da minha equipe, organizar o funil de parcerias estratégicas, entre outros processos. O uso desse aplicativo vai muito além disso, existem pessoas que o usam até para organizar casamentos. (mais…)

Por que você deveria ler 1 livro por semana

Por que você deveria ler 1 livro por semana

Bill Gates, Mark Zuckerberg, Oprah, entre outros bilionários que acompanho há muitos anos, poderiam indicar vinhos raros, ilhas paradisíacas, jatos luxuosos, entre outros itens que só passam no limite de seus cartões Platinum Black Diamond Adamantium Whatever.

Maaaas, o que mais vejo eles indicando são livros. Isso mesmo, livros! Rola uma verdadeira “ostentação literária” da parte de algumas pessoas de extremo sucesso faz algum tempinho. A Oprah, por exemplo, mantém um clube do livro desde os anos 80 e o Bill Gates há muitos anos publica sua lista de leituras anuais. (mais…)

Oportunidades que você perde por não saber inglês

Antes que alguém fale: não é merchan da Wise Up! Mas, se a mesma quiser anunciar aqui no blog, sinta-se à vontade! :)

Imagino que vocês já devem ter visto o comercial da Wise Up com a Fernanda Lima. Quem ainda não viu ou nem sabe do que estou falando, pode conferir no link a seguir:

Com um texto impactante, franco e direto, a intenção do comercial, além de promover a escola, é alertar a todos sobre a importância do inglês na sua vida. O comercial atinge principalmente àqueles que se encontram na mesma situação do protagonista: cansados, desmotivados, desconsolados, exauridos e estagnados na vida e que se perguntam o porquê disso. (mais…)

9 coisas que pessoas mentalmente fortes não fazem

9 coisas que pessoas mentalmente fortes não fazem

Ter uma mente forte e saudável é uma premissa para viver bem. No entanto, muitas pessoas ficam escravas de certos hábitos e entram em ciclos viciosos, o que só piora a situação.

“Quando estiver em um buraco, pare de cavar”.

A frase acima, além de retratar bem a situação, é simples e óbvia, como muitas coisas na vida. Porém, por algum motivo que eu ainda não sei, os seres humanos tendem a não enxergar o óbvio e acabam complicando tudo. (mais…)

11 coisas que você nunca mudará e deve parar de ficar tentando

“Você realmente pode mudar o mundo se você se importar o suficiente” – Marian Wright Edelman, ativista americana.

Será que basta se importar o suficiente para mudar o mundo? Será mesmo? Alguns podem concordar e dizer que trabalhando de forma focada por 70, 80, 90 horas por semana tudo é possível. Outros, já podem dizer que é uma questão de trabalhar de forma mais inteligente e não trabalhar mais duro.

Independente da forma de trabalhar, existem coisas que simplesmente não conseguimos mudar. Ter perseverança e tenacidade é fundamental para atingir grandes objetivos, mas apenas aqueles que são alcançáveis.

Não adianta ficar batendo a cabeça na parede que certas coisas não vão acontecer. Infelizmente, há muitas coisas na vida que as pessoas insistem em tentar mudar e só se desgastam. (mais…)

8+1 Sites Para Fazer Crowdfunding e Tirar o Seu Projeto do Papel

8+1 Sites Para Fazer Crowdfunding e Tirar o Seu Projeto do Papel

Crowdfunding, ou financiamento coletivo, é uma forma de receber dinheiro de milhares (ou até milhões) de pessoas para a realização de um projeto que beneficie a sociedade e/ou tenha alto grau de criatividade e inovação. A diferença para uma vaquinha ou doação, é que o criador do projeto dá uma recompensa para os seus investidores de acordo com o montante investido. (mais…)