Um Mini Manual de Como Ser Imparável

Um Mini Manual de Como Ser Imparável

Esse artigo (quase) inteiro veio num instante! Eu acordei com a trilha de abertura do vlog do Gary Vee na cabeça.

“Unstoppable, unstoppable, unstoppable” até que literalmente coloquei a música para tocar em loop infinito no Soundcloud e comecei a escrever.

Um pouco louco? Sim! Mas, as pessoas mais interessantes não são?

Que história é essa de imparável? Ok, o termo é um tanto estanho em português (sem querer parecer esnobe), mas é algo muito forte se você pensar bem! (mais…)

4 grandes lições de negócios que tirei da dança

4 grandes lições de negócios que tirei da dança

Acredite ou não, já dancei. Isso foi há uns poucos anos e cheguei até a participar de festivais. Entrei em um grupo, fiz bastante aula, ensaiei pra caramba, tudo certinho como manda o figurino (ba dum tiss). Não era ballet, jazz e nem dança de salão. O meu negócio eram as danças urbanas que alguns chamam de dança de rua, mas não entraremos nessa treta agora…

A dança me ajudou a ser uma pessoa mais tranquila, mais empática e menos trator. O povo das artes é diferente do povo dos negócios, do povo das startups. Um precisa do outro e a junção pode gerar, quem sabe, alguns stevejobs.

(mais…)

Aprenda empreendedorismo com Guy Kawasaki

Aprenda empreendedorismo com Guy Kawasaki

Quando se fala em empreendedorismo, Guy Kawasaki é figurinha carimbada. Com passagem por diversas empresas incluindo a Apple, Guy atua promovendo marcas, conceitos, ideias e é atualmente o evangelista da Canva e da Mercedes Benz.

Guy é autor de 13 livros, diretor da empresa de investimento de risco Garage Technology Ventures e vive dando palestras disputadíssimas em todo o mundo. E quer saber o mais legal? O Guy Kawasaki tem um curso de empreendedorismo super bacana e hiper acessível no Udemy. (mais…)

Carnaval: o bom, o mau e o feio

Carnaval: o bom, o mau e o feio

Eu confesso que nunca fui o mais doido por Carnaval. Talvez, quem sabe, não sei, porque vivo em uma cidade onde a movimentação em relação a esse evento seja relativamente pequena. Joinville é muito “work, work, work” e pouca diversão.

Sempre quando penso no Carnaval, fico com um misto de sentimentos. Eu vejo que tem um lado bom, um mau e um feio, como o título de um antigo faroeste do Mr. Clint Eastwood. (mais…)

8 tipos de pessoas que você deveria manter longe da sua vida

8 tipos de pessoas que você deveria manter longe da sua vida

Eu não preciso dizer para você a importância de afastar as pessoas tóxicas da sua vida. Acredito que todo mundo já teve que lidar com alguma pessoa assim algum dia. Certo?

Porém, nem sempre é fácil identificar essas pessoas. Não é qualquer um que tem capacidade de pegar as sutilezas e se afastar enquanto ainda há tempo.

Por isso, separei alguns tipos de pessoas para você começar a avaliar quem te rodeia. Não existem pessoas perfeitas, mas algumas características pessoais são bandeiras vermelhas para você se afastar. (mais…)

9 coisas que pessoas mentalmente fortes não fazem

9 coisas que pessoas mentalmente fortes não fazem

Ter uma mente forte e saudável é uma premissa para viver bem. No entanto, muitas pessoas ficam escravas de certos hábitos e entram em ciclos viciosos, o que só piora a situação.

“Quando estiver em um buraco, pare de cavar”.

A frase acima, além de retratar bem a situação, é simples e óbvia, como muitas coisas na vida. Porém, por algum motivo que eu ainda não sei, os seres humanos tendem a não enxergar o óbvio e acabam complicando tudo. (mais…)

Entrevista com Joca Torres da ContaAzul

Entrevista com Joca Torres da ContaAzul, alguém que você deveria conhecer

O Joaquim Torres, ou Joca Torres, é tudo menos comum. Engenheiro pelo ITA, autor de dois livros, evangelizador da gestão de produtos de software, competidor de provas de natação no mar, inclusive com medalhas, e talvez o inventor do dia com mais de 24 horas (mas, isso ele não contou, é só um achismo meu). Fora isso, o cara ainda é gente boa, o que já seria pedir demais!

Boa leitura e bom aprendizado! (mais…)

11 coisas que você nunca mudará e deve parar de ficar tentando

“Você realmente pode mudar o mundo se você se importar o suficiente” – Marian Wright Edelman, ativista americana.

Será que basta se importar o suficiente para mudar o mundo? Será mesmo? Alguns podem concordar e dizer que trabalhando de forma focada por 70, 80, 90 horas por semana tudo é possível. Outros, já podem dizer que é uma questão de trabalhar de forma mais inteligente e não trabalhar mais duro.

Independente da forma de trabalhar, existem coisas que simplesmente não conseguimos mudar. Ter perseverança e tenacidade é fundamental para atingir grandes objetivos, mas apenas aqueles que são alcançáveis.

Não adianta ficar batendo a cabeça na parede que certas coisas não vão acontecer. Infelizmente, há muitas coisas na vida que as pessoas insistem em tentar mudar e só se desgastam. (mais…)