7 mulheres de negócios para você se inspirar

7 mulheres de negócios para você se inspirar

As mulheres passam por pressões e preconceitos que nós homens nem imaginamos. Por isso, fico muito feliz de ver aquelas que optaram pelo mundo dos negócios tendo destaque e assumindo as posições mais altas em grandes empresas.

Fiz a minha lista com as 7 que mais acompanho para você também se inspirar. Sinta-se à vontade para comentar as mulheres de negócios que te inspiram. Cada um tem uma opinião, adorarei conhecer outros grandes exemplos! :)

Oprah Winfrey

A futura candidata à presidência dos EUA tem uma das histórias de superação mais incríveis que já vi. De uma infância e adolescência terríveis, ela conseguiu dar a volta por cima e se tornar a mulher mais poderosa da televisão norte-americana, com uma fortuna de mais de US$ 3 bilhões e dezenas de negócios bem sucedidos.

Ginni Rometty

Talvez você não conheça ela, mas é bem difícil que nunca tenha ouvido falar da empresa em que ela é CEO e Chairwoman. Uma dica com três letras: IBM. Sim! A Ginni é a primeira mulher a liderar a centenária empresa de tecnologia e uma das responsáveis por dar a cara atual da gigante americana.

Paula Bellizia

Eu já acompanhava ela fazia um tempo, mas ao ver pessoalmente uma palestra dela no ano passado, fiquei ainda mais impressionado. A CEO da Microsoft Brasil é uma daquelas pessoas que passam uma confiança e firmeza incríveis ao falar. Vale conferir também os seus artigos no Linkedin.

Sheryl Sandberg

O Facebook poderia ter 1 zilhão de usuários, mas se um dia não pagasse as contas, fecharia como qualquer outro negócio. A Sheryl foi a pessoa que transformou a mídia social em um grande negócio. Muito se fala do Mark Zuckerberg, mas é ela quem dá a tranquilidade para ele trabalhar nas estratégias dos produtos.

Marilia Rocca

No Brasil, é muito difícil que você nunca tenha ouvido falar da Endeavor. O que talvez você não saiba, é que a Marília foi a responsável por trazer essa organização para o país. Atualmente na Ticket, ela já passou por grandes empresas como TOTVS e Walmart, além de ser membro de diversos conselhos.

Camila Farani

Presidente da Gávea Angels e integrante da versão nacional do Shark Tank, a empreendedora e investidora é uma das mulheres que, na minha opinião, farão uma grande diferença no Brasil nos próximos anos. Demorou para você começar a acompanhar ela!

Lori Greiner

Também do Shark Tank, nessa vez da versão norte-americana, a Lori ajudou a lançar mais de 400 produtos e possui mais de 120 patentes! Começou com uma caixa para organizar brincos e não parou mais! Além disso, ela foi a shark que investiu no  Scrub Daddy, o melhor investimento da história do programa.

**

Existem inúmeras mulheres de negócios bem sucedidas atualmente. No entanto, eu não queria fazer um artigo muito longo, com 50 ou mais exemplos, como fazem nas revistas de negócios. Como eu disse antes, essa é a minha lista e adorarei conhecer outros grandes exemplos. :)

Faltou alguém na lista? Comente o nome das mulheres da negócios que te inspiram!

Robson Cristian

O cara que criou esse blog! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *