8 tipos de pessoas que você deveria manter longe da sua vida

Negocios

8 tipos de pessoas que você deveria manter longe da sua vida

Robson Cristian
Escrito por Robson Cristian em 21 de fevereiro de 2017
Junte-se a mais de 7 mil pessoas

Entre para a minha lista e receba conteúdos exclusivos, com prioridade

Eu não preciso dizer para você a importância de afastar as pessoas tóxicas da sua vida. Acredito que todo mundo já teve que lidar com alguma pessoa assim algum dia. Certo?

Porém, nem sempre é fácil identificar essas pessoas. Não é qualquer um que tem capacidade de pegar as sutilezas e se afastar enquanto ainda há tempo.

Por isso, separei alguns tipos de pessoas para você começar a avaliar quem te rodeia. Não existem pessoas perfeitas, mas algumas características pessoais são bandeiras vermelhas para você se afastar.

1. Pessoas que só respeitam quem tem poder

Se você tem um alto status, essas pessoas vão te respeitar e até te bajular (cuidado!). Mas, se for alguém sem reconhecimento, não irão nem te olhar na cara. Fique esperto como as pessoas ao seu redor lidam com quem não tem poder, esse é um sinal de como irão te tratar caso não precisem mais de você.

2. Pessoas que se esforçam demais para os outros gostarem delas

Tem algo muito estranho nisso. Quando alguém força a barra para os outros gostarem, é bem provável que está escondendo alguma coisa. Pessoas saudáveis não tem essa necessidade porque sabem não irão agradar todo mundo. Se alguém força a barra demais, está querendo algo com isso. Desconfie!

3. Pessoas que são desesperadas por atenção

Por que tanto interesse em aparecer? O que quer com essa atenção toda? O que está escondendo? Sempre quando eu vi alguém contando alguma história muito incrível, exagerando, fazendo de tudo para ter atenção, depois de um tempo acontecia alguma “treta”. Fique atento!

4. Pessoas que se gabam o tempo todo

Os melhores não precisam ficar o tempo todo falando que são os melhores. Cuidado com quem faz isso. Esse tipo de pessoa não hesitara em diminuir você para parecer superior.

5. Pessoas fofoqueiras

“Sabe o fulano…”, “Você viu aquilo…”, “Não contra pra ninguém, ok?”. Vou falar o óbvio: se a pessoa fofoca sobre o Joãozinho, o que a impedirá de fazer sobre você? Mantenha distância dessas pessoas, é mais saudável para você.

6. Pessoas que se comprometem rápido, mas não cumprem nada

Cuidado com os “fogo de palha”. Se você colocar uma missão importante na mão de uma pessoa desse tipo, ela vai até falar “missão dada é missão cumprida”, entre outros jargões, mas vai largar a tarefa na primeira dificuldade.

7. Pessoas invejosas e que criticam os outros para se sentirem melhores

Aqui vale o mesmo que eu falei sobre pessoas fofoqueiras. Se o fulano ou a fulana tem inveja ou critica o coitado do Joãozinho que entrega resultado frequentemente sem tomar atalhos, o que impedirão de fazer o mesmo com você? Vai ser até pior porque se são pessoas próximas, terão ainda mais material para usar nas críticas.

8. Pessoas parasitas

Conviver com esse tipo de pessoa é como ter um vampiro grudado no seu pescoço. Um parasita tira o seu tempo, dinheiro, saúde e todo o resto se você deixar. Os olhos e ouvidos precisam estar bem atentos, pois os parasitas não começam a tirar grandes coisas, eles vão de “gota” em “gota”, aumentando a quantidade aos poucos.

Finalizando…

Existem muitos outros tipos de pessoas que deveríamos manter longe. Os egoístas, vitimistas, pessimistas, “segunda agenda” e por aí vai. A mensagem que eu espero que tenha ficado é: fique ligado às sutilezas, as pessoas dificilmente mudam e a tendência é piorar. Sério mesmo, cuidado!

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *