Pare de falar m* que você não sabe

Cresci atrás de um balcão de comércio nos anos 90 e convivi com as pessoas “mais inteligentes” do planeta.

Einstein? Leonardo Da Vinci? Thomas Edison? Capaz! Os meus clientes estavam acima de todos eles!

Como pensar o contrário sobre quem tem soluções para todos os problemas da Terra! Não é?

Entre um gole e outro de pinga, vermute e catuaba, acabavam com a fome, eliminavam a violência, resolviam as tretas da mobilidade urbana e até salvavam os seres humanos da extinção. (mais…)

Um mini manual para se prevenir contra fake news e gurus falsos

Um mini manual para se prevenir contra fake news e gurus falsos

“You are fake news”, é difícil esquecer da apontada de dedo do Donald Trump para o Jim Acosta, jornalista da CNN, em sua primeira coletiva como presidente dos EUA.

Fake news

Quem não tinha ouvido falar sobre esse termo, acabou conhecendo depois desse acontecimento. Por que ele é tão importante? Quem acompanhou a eleição presidencial americana ouviu fake news gritado de um lado e do outro. Esse foi um dos maiores motivos de briga entre os dois candidatos. (mais…)

De que habilidades você precisa para o futuro?

Uma das questões mais polêmicas nos últimos anos é o futuro, ou até, o fim dos empregos. Chovem estatísticas sobre profissões que deixarão de existir nos próximos anos, aumento do desemprego em diversos países, ocupações que serão substituídas por máquinas e softwares, entre outras coisas preocupantes.

Nisso tudo, você deve se perguntar: o que precisarei para continuar trabalhando no futuro? Quais habilidades terei que aprender para não perder o emprego para um robô? Acredito que inevitavelmente a maioria ou todos os trabalhos repetitivos serão automatizados, o que me levou a duas habilidades que serão fundamentais para o futuro. (mais…)

Fim das Contas Digitais

A morte das contas digitais: o que fazer agora?

Por Fernanda Manzo.

“Estamos aqui reunidos para honrar a memória da conta digital.. Tão jovem.. Tão querida… Teve uma vida tão breve.. Deixará saudades e nenhum herdeiro”

Saiu na última semana a notícia de que os grandes bancos (Itaú, Bradesco, Banco do Brasil, etc) não oferecerão mais a opção de contas digitais para seus clientes.

Isso quer dizer que, caso você não tenha feito a migração da sua conta regular para uma digital, não vai mais também.

Simples assim. (mais…)

Você vive para pagar contas?

Tenho notado há muito tempo o que eu chamo de “falta de brilho nos olhos aguda”. Pessoas sem nenhum propósito de vida e com medo de se perguntarem por que fazem o que fazem. Gente que existe, sobrevive, mas não vive.

Por que você faz o que faz? Escrevi um artigo sobre isso há dois meses e fiquei impressionado com a quantidade de pessoas que se interessaram pelo assunto. Se eu pensasse direito, não deveria me surpreender. Esse problema é tão antigo quanto a antiguidade é antiga… (mais…)

Queremos fazer mais coisas e também ter mais tempo. Onde está o erro?

Queremos fazer mais coisas e também ter mais tempo. Onde está o erro?

Eu tenho um certo fascínio por entender os sistemas que me cercam. Não que eu fique parado filosofando sobre isso o tempo todo, mas é algo que reflito um pouquinho.

Nisso, o que tem chamado muito a minha atenção são os círculos virtuosos, viciosos e o antagonismo de intenções, principalmente esse último. As pessoas querem ter mais tempo para fazer mais, mas para fazer mais ficarão com menos tempo.

E agora, José? (mais…)

"Não entrevisto negros"

“Não entrevisto negros”

No último final de semana, eu fiquei perplexo com um caso relatado no Linkedin pelo Sr. Theo van der Loo, presidente da Bayer S.A. Tão triste quanto perplexo, na verdade.

Qualquer pessoa com um mínimo de empatia também ficaria assim ao ver isso:

Fiquei pensando em que ser humano faria uma coisa dessa. Estamos no século XXI, somos sobrecarregados diariamente por notícias sobre os nossos progressos tecnológicos, mas ao mesmo tempo não somos capazes de vencer um preconceito. Absurdo! (mais…)

8 tipos de pessoas que você deveria manter longe da sua vida

8 tipos de pessoas que você deveria manter longe da sua vida

Eu não preciso dizer para você a importância de afastar as pessoas tóxicas da sua vida. Acredito que todo mundo já teve que lidar com alguma pessoa assim algum dia. Certo?

Porém, nem sempre é fácil identificar essas pessoas. Não é qualquer um que tem capacidade de pegar as sutilezas e se afastar enquanto ainda há tempo.

Por isso, separei alguns tipos de pessoas para você começar a avaliar quem te rodeia. Não existem pessoas perfeitas, mas algumas características pessoais são bandeiras vermelhas para você se afastar. (mais…)

RD Summit 2016

RD Summit 2016: Como Eu Invadi o Sambódromo e Saí na Capa do Terra

RD Summit 2016, que evento top!

Desde a recepção, com as pessoas muito educadas e sorridentes da Resultados Digitais, até o Happy Hour, com a sempre boa Eisenbahn, tudo cooperou para fazer o maior evento de marketing e vendas da América Latina, ser também o melhor.

É quase impossível você sair de lá do mesmo jeito que entrou, na minha opinião.

Mas, claro, sempre terão aqueles que estarão lá só para caçar brindes, tirar foto com os palestrantes, dormir nas palestras e fofocar. Sempre!

Pra mim, gastar 500 pila para não aprender nada no evento, mesmo sendo rico como um Setubal, é muita burrice…

Introdução encerrada, vamos ao meu relato sobre o evento.

Pode deixar, você já vai entender o título! (mais…)