Os 7 Melhores Sites Gringos Para Você “Se Inspirar” e Criar a Sua Startup

Os 7 melhores sites gringos você roubar ideias e criar startups

Polêmicas à parte, muitos casos de sucesso brasileiros são versões “tropicalizadas” de produtos gringos. Desde lojas online até softwares para gestão de micro e pequenas empresas, o Brasil está lotado dos tais copycats.

“Bons artistas copiam, grandes artistas roubam” – Pablo Picasso

Se isso é certo ou errado, isso é assunto para um outro post. Agora, para você que não sofre da síndrome da originalidade, preparei uma lista com 7 sites gringos muito bons para você buscar “inspiração” e criar a sua startup. Confira logo abaixo:

1- TechCrunch

Fundado em 2005 e acessado por mais de 12 milhões de pessoas por mês, o TechCrunch é a principal referência sobre o mundo das startups. Além de notícias, o site realiza eventos e mantém um excelente banco de dados aberto sobre investidores, funcionários e startups.

2- Product Hunt

O Product Hunt tem a melhor curadoria de novos produtos do mundo (na minha opinião). Ele foi fundado em 2013 por Ryan Hoover e é apoiado pela famosa aceleradora Y Combinator, que ajudou a desenvolver startups como Dropbox e Airbnb.

3- Hacker News

Criado por Paul Graham, fundador da Y Combinator, em 2007, o Hacker News é um agregador social de notícias focado em ciência da computação e empreendedorismo. Ele é uma excelente fonte de ideias e boa parte das grandes startups dos últimos anos passaram por lá quando ainda eram recém nascidas.

4- Venture Beat

Dito como um dos dois blogs que o Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, lê diariamente, o Venture Beat é um dos melhores sites sobre inovação tecnológica do mundo. Se eu fosse você, faria como o Zuck e começaria a acessar todos os dias. #ficadica

5- The Next Web

O site começou em 2006 como uma forma de divulgar o evento de mesmo e com o tempo virou uma das principais fontes de informação sobre empresas inovadoras ao redor do planeta. Esse é outro que vale a pena ler todos os dias!

6- Enterpreneur

O mais antigo da lista começou como uma revista nos anos 70 e soube muito bem como se estabelecer no mundo digital. Acredito que tenha sido uma cópia fonte inspiradora para o brazuca “Pequenas Empresas, Grandes Negócios”.

7- Wired

Outro que começou como revista, nesse caso em 1993, o Wired se define como a “autoridade mundial em pessoas e ideias que estão mudando o mundo”. Bem…, eu concordo com eles!

Não garanto que a sua jornada será fácil só porque colocará no ar uma cópia de um produto bem sucedido lá fora. Quem pensa que é só aportuguesar o site e implementar a cobrança por boleto, pode acabar caindo do cavalo. Apesar disso, começar com uma ideia validada é bem mais fácil do que começar totalmente no escuro.

Trabalho duro e paciência, três vezes ao dia!

Sucesso!

Gostou desse post e acredita que ele pode ser útil para outras pessoas?
Compartilhe nas mídias sociais e deixe o seu comentário na caixa logo abaixo!

Robson Cristian

O cara que criou esse blog! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *