19 pessoas para seguir no Linkedin a partir de hoje

19 pessoas para seguir no Linkedin a partir de hoje

Você acabou de criar sua conta no Linkedin e ainda não sabe muito bem quem seguir por aqui? Então, essa lista é para você!!! (imagine balões voando e confetes caindo)

Criei a minha conta no Linkedin há alguns anos, mas ela ficou com teias de aranha até o finalzinho de 2015. Acredito que principalmente porque eu não encontrava coisas que me interessavam, como discussões interessantes e bons conteúdos.

Lembrando disso e para ajudar quem está nessa situação, imaginei uma lista de pessoas que me fariam entrar aqui pelo menos uma vez ao dia, algo que fiquei sem fazer por uns 3 ou 4 anos (infelizmente).

Gostaria de falar que a lista foi criada por 78 cientistas de dados em Helsinque, mas não foi nada disso. É simplesmente o meu gosto pessoal, vulgo bom gosto (haha), mas você pode acompanhar esse pessoal para verificar se as minhas sugestões são boas mesmo! Depois me conta o que achou da galera!

A ordem da lista é aleatória e está longe ser um ranking. São apenas as minhas recomendações! Simplão assim! Duvido que algum deles vá colocar Top Rob no perfil! Haha Sem mais delongas, aproveite a lista!

Cristina Junqueira

A co-fundadora do Nubank é uma das profissionais que mais me impressionam. Montar uma empresa como essa não é pra qualquer um, muito menos enquanto está esperando um bebê. O trabalho de construção de marca que ela fez no Nubank foi genial e levantou a barra do mercado todo. Tem uma palestra dela no Google Campus que é excelente (assista aqui).

Rodrigo Giaffredo

Um dos caras mais gente boa do Linkedin! O Giaffredo ou Gia, como eu chamo de vez em quando, é um cara que eu adoraria roubar da IBM, mas ainda vai levar um tempo para os meus projetos pessoais terem “sustança” para isso. Haha Acompanhar os conteúdos dele é garantia de provocações diárias! Btw, já entrevistei ele para o meu blog (veja aqui). Ele também tem um curso animal na Udemy sobre Design Thinking (veja aqui).

Flavio Rocha

Liberal no pensamento econômico e conservador no costumes. Tamo junto, Flavio! O presidente da Riachuelo é um empresário brasileiro e defensor da causa liberal. Principalmente em ano de eleições no país, é bom ouvir um pouco o que ele tem a dizer, já que para ouvir sobre ideias comunistas basta ligar a TV e abrir o jornal.

Paul Malicki

Um empresário com uma história incrível! Conheci e entrevistei ele (leia aqui) na época em que era VP de Marketing da Easy (Táxi). Atualmente, ele toca a Flapper, uma empresa que liga usuários a voos particulares, e foi reconhecido como Forbes 30 Under 30. Siga ele para aprender mais sobre o mercado de aviação e startups globais. O Paul também tem um livro fantástico sobre marketing para aplicativos móveis (veja aqui)!

Ricardo Amorim

Ok, é bem provável que você já o siga, mas não custa indicá-lo aqui também! O Ricardo Amorim é um economista fora de série, mas não apenas porque faz análises e previsões que muitas vezes são certeiras. Ele fala de um jeito que as pessoas entendem, sem aquele economês que muitos economistas usam para parecerem mais inteligentes. O sucesso do seu livro “Depois da Tempestade” é mais um prova disso (veja aqui).

Matheus de Souza

Nômade digital referência no Linkedin brasileiro e um dos caras mais lidos por aqui, com dezenas de artigos excelentes. O Matheus traz além de ótimos conteúdos, muitas discussões interessantes e compartilha também um pouco sobre sua vivência internacional! Isso sem falar das fotos incríveis que a sua esposa, a Laís, tira! Ele também tem um curso muito legal sobre marketing pessoal (veja aqui).

Andrea Iorio

Quem tá solteiro, deve conhecer o app que esse cara toca na América Latina, o Tinder. Além disso, o italiano Andrea Iorio tem diversos investimentos, como o Zen App e o Filmr, e também é sócio da incubadora sem fins lucrativos Apps do Bem que, como o próprio nosso já diz, ajuda projetos digitais que fazem o bem. Siga o nosso amico italiano!

Edney Souza

O InterNey, como o Edney é mais conhecido, eu já acompanhava pelo seu famoso site (interney.net) desde que pisei na Internet pela primeira vez. Não acredito até hoje como essa lenda viva da interwebs brasileira não ganhou o título oficial de influencer por aqui. Ei, Linkedin, arruma isso aí! Haha Sem dúvida, uma das maiores referências para profissionais de marketing e comunicação digital no Brasil.

Thiago Reis

Vi o nome do Thiago pela primeira vez quando ele ainda tocava o marketing da Project Builder e o acompanho desde então. Atualmente, ele intensificou o seu trabalho de marketing pessoal e está produzindo MUITO conteúdo por aqui! Quem quer aprender mais sobre vendas, acompanhe o cara!

Fabiano Caxito

Para quem está procurando emprego, tenho uma dica matadora – Siga o Caxito! Ele dá muitas dicas (gratuitas) para ajudar quem está nessa situação, fora os outros artigos que ele já publicou por aqui com as suas experiências. Siga esse cara de coração gigante!

Marc Tawil

Depois de um artigo que alcançou milhões de pessoas por aqui, o Marc criou uma presença digital muito forte na rede. Sempre com temas atuais, ele traz diversas discussões interessantes e agora está trabalhando bastante o conceito de networking nos tempos atuais.

Vicente Falconi

O Prof. Falconi, tão famoso pelo seu trabalho na Ambev, Gerdau, entre outras grandes empresas brasileiras, é leitura obrigatória para todos os profissionais. O seus livros são faróis que guiam a boa gestão empresarial no país. Tê-lo também aqui no Linkedin é sensacional!

Luiz Marins

Na minha adolescência, eu assistia muitos VHS de administração. A playlist tinha Peter Drucker, Jack Welch, Jim Collins, Michael Porter, Philip Kotler e um brasileiro, o Prof. Marins. Sou grato a ele por ter aprendido logo cedo sobre motivação, foco, entre outras lições essenciais.

Thiago Romariz

Um dos caras que comecei a acompanhar recentemente no Linkedin e está criando muito conteúdo legal é o Thiago Romariz. Ele é content manager no Omelete e compartilha um pouco sobre os bastidores do site e também temas relacionados ao seu trabalho.

Braulio Medina

Já ouviu falar sobre “growth hacking”? Não, não é nada de crescimento da invasão de sites! Haha Esse é um termo criado pelo americano Sean Ellis para descrver um método de alavancar o crescimento de negócios, com base em experimentos, misturando programação, marketing e análise de dados (mais ou menos isso). O Braulio é um dos caras que mais entende disso no Brasil!

Christian “Crica” Wolthers

Esse dinamarquês-brasileiro é investidor e empresário (Zen App), mas aqui no Linkedin ele colabora com muitos conteúdos sobre desenvolvimento pessoal, além de temas de negócios. Se você está querendo aprender a ter um pouco mais de equilíbrio na vida, siga o Crica (até rimou esse final :D)!

João Paulo Pacifico

O João tem alguns dos conteúdos mais bacanas do Linkedin e as suas publicações sobre o Grupo Gaia são uma inspiração para todos. Ele também já escreveu um livro, o Onda Azul, e tem uma ong, a Gaia+. Esse é um cara da paz (ba dum tiss)! :)

Romero Rodrigues

Lembro de uma revista Info do finalzinho dos anos 90 ou começo dos 2000, com uns quatro garotos da USP que tinham criado uma empresa de Internet. Eu tinha uns 9 ou 10 anos na época, nunca tinha acessado a Internet e achei tudo aquilo incrível. Era o Romero e os seus sócias da Buscapé, a empresa que eles fundaram e tocaram por muitos anos. O Romero conta um pouco dessa experiência e também o seu trabalho atual como investidor nos seus conteúdos aqui no Linkedin. Imperdível!

Ricardo Jordão

O Jordão é uma figura, o mais polêmico da lista! Ultimamente, ele faz uns posts que muita gente (inclusive eu) fica com vontade de xingá-lo, como elogiando o Karl Marx. Mas, o cara é excelente, ele tem umas ótimas sacadas sobre negócios, principalmente sobre vendas! Siga-o! ;)

##

Não concordo com tudo o que todos publicam, mas isso não os deixa menos interessantes. Dê uma olhada no perfil dessas pessoas e tire suas próprias conclusões. Garanto que pelo menos um deles você vai curtir! \o/

Como eu já disse, essa é uma lista baseada nos meus gostos pessoais. Encorajo você a criar a sua também! E, depois compartilhar comigo! :)

Robson Cristian

Profissional de marketing com os dois pés em tecnologia. Formado em Sistemas pela UDESC, é programador e marketeiro desde 2003. Atualmente, está finalizando o MBA em Finanças do INPG, trabalha em uma empresa de software e mantém um blog para simplificar o mundo dos negócios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *