Meados de 2016, gastando um tempinho no Linkedin. Vejo um barbudo sorridente com cara de motoqueiro, publicando algumas coisas sobre agile, storytelling e design thinking.
Espera, como assim ele trabalha na IBM? Lá não é lugar dos engravatados do filme Piratas do Vale do Silício?
Uma das primeiras reflexões que o Giaffredo me provocou foi pensar na “Nova IBM”. Na verdade, essa nem tão difícil. Depois dessa, muitas outras vieram…
E, agora, ele colocou tudo num livro!

Cuidado para não derreter sua estante
Voltando de férias, encontro o livro do Giaffredo na recepção do prédio. Tenho a sorte de ser amigo virtual dele há alguns anos e ter sido presenteado com um exemplar.
Por incrível que pareça, mesmo tendo entrevistado ele para o meu blog, ainda não o encontrei pessoalmente. Agora, além da prosa e o café, tenho um autografo para pegar!
Por sinal, o livro entrou no check-list da próxima viagem para SP.
Engana-se quem acha que estou falando bem do Giaffredo e do livro por amizade, não elogio nem o meu irmão sem realmente merecer. O livro é excelente e tem um formato muito bacana, com um espaço para anotações após cada reflexão.
Você pode até pegar o livro e ler numa tacada só, mas acho que o propósito não é esse!
Vá com calma, reflexão por reflexão, avaliando como se relaciona com você.
Um trecho para você sentir a parada!
Essa é a reflexão 016 de 100 do livro:
Sobre perfeccionismo e imperfeição. Enquanto o primeiro te azucrina, te envenena e, em doses elevadas, te deixa fisicamente doente, a segunda pode se tornar tua melhor fonte de serotonina e dopanina – únicos agentes responsáveis pela nossa felicidade de fato, aquela bioquímica disparada pelas coisas que a gente tem algo pra melhorar em nós mesmos é um dos lances mais legais dessa viagem chamada “vida”. Isto posto, por que será que o pessoal acha perfeccionismo lindo, e imperfeição feia?
Curtiu? O cara é bom mesmo, não é?
Encerrando o papo
O livro está disponível no site da Chiado Books. Você pode comprar por lá e receber em casa. Esse é um jaba totalmente isento, não estou ganhando um centavo para isso.
Eu, como um bom “capitalista opressor”, não faço isso para qualquer um! Acredite, o livro é bom mesmo!
Para fechar, deixo você com o vídeo do lançamento do livro. Assim você vai conseguir ler as reflexões do jeito que o Giaffredo fala. Acho que isso é bacana!
Um abraço e até o próximo artigo!

Como Usar Modelos Mentais Avançados para Resolver Problemas Complexos

Como Aplicar Modelos Mentais da Física, Química e Biologia na Tomada de Decisões

Quer Tomar Melhores Decisões? Descubra os Segredos dos Modelos Mentais

Por Que Tomamos Decisões Irracionais e Como Evitar Esses Erros no Seu Negócio
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.