15 livros para crescer profissionalmente

15 livros para crescer profissionalmente2 min de leitura

Lembro da primeira vez que li o livro “Como fazer amigos e influenciar pessoas” do Dale Carnegie. Isso faz mais de 10 anos e foi incrível o que consegui tirar de um único livro. Conceitos simples e profundos, um entendimento da natureza humana que aplicado até hoje.

Como esse, existem muitos outros livros que podem fazer uma grande diferença na carreira (e também na vida) de uma pessoa. Por isso, separei 15, para não me alongar muito, que acredito terem esse mesmo poder. Alguns desses eu já indiquei na minha newsletter, mas outros são “inéditos” para quem me acompanha. Confira:

1. Como fazer amigos e influenciar pessoas – Dale Carnegie

2. Know How – Ram Charan

3. Liderança de Alto Nível – Ken Blanchard

4. Paixão por Vencer – Jack Welch

5. Empresas Feitas Para Vencer – Jim Collins

6. O Jeito Disney de Encantar os Clientes – Vários Autores

7. Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes – Stephen R. Covey

8. Criatividade S/A – Ed Catmull

9. O Poder do Hábito – Charles Duhigg

10. Foco – Daniel Goleman

11. Mindset – Carol Dweck

12. Originais – Como os Inconformistas Mudam o Mundo – Adam Grant

13. Rápido e Devagar – Daniel Kahneman

14. Previsivelmente Irracional – Dan Ariely

15. Fora de Série – Malcolm Gladwell

Eu acho que o que mais gosto é o do Jack Welch, mas é difícil escolher entre tantas obras incríveis! E aí, você já leu algum desses? Tem mais algum para indicar? Compartilhe as suas experiências conosco.

Estou em contato direto com milhares de pessoas na minha newsletter para apaixonados por livros. Toda semana eu envio um email com 12 dicas de livros, além de artigos, vídeos, entre outros conteúdos relacionados ao assunto. Conto também sobre a minha jornada de leitura (50 livros em 2017). Inscreva-se aqui.

Robson Cristian

Profissional de marketing com os dois pés em tecnologia. Formado em Sistemas pela UDESC, é programador e marketeiro desde 2003. Atualmente, está finalizando o MBA em Finanças do INPG, trabalha em uma empresa de software e mantém um blog para simplificar o mundo dos negócios.