9 coisas que pessoas mentalmente fortes não fazem

9 coisas que pessoas mentalmente fortes não fazem

Ter uma mente forte e saudável é uma premissa para viver bem. No entanto, muitas pessoas ficam escravas de certos hábitos e entram em ciclos viciosos, o que só piora a situação.

“Quando estiver em um buraco, pare de cavar”.

A frase acima, além de retratar bem a situação, é simples e óbvia, como muitas coisas na vida. Porém, por algum motivo que eu ainda não sei, os seres humanos tendem a não enxergar o óbvio e acabam complicando tudo.

Aprendi com o Marcel Telles, mega empreendedor brasileiro, que o óbvio precisa ser dito, dito novamente e dito mais uma vez. Por isso, fique com uma lista de 10 coisas óbvias e simples que pessoas mentalmente fortes não fazem:

1. Não sentem peninha de si mesmas

A vida nem sempre é fácil e justa. Coisas ruins também acontecem com pessoas boas, todo mundo sabe. Ficar de mimimi interno porque algo não deu certo não irá ajudar em nada.

2. Não deixam os outros detonarem com sua autoestima

“Fulano me fez isso”, “Ciclana me fez aquilo”. Ignore ou mande a m3$#2. Continue vivendo! Já vi até gente triste porque algum estranho falou algo ruim. A pessoa tirou o podre do interior dela em você e você aceitou. Deixa disso!

3. Não têm medo de mudanças

A vida muda. Você sabe disso!

4. Não se desgastam com coisas que não podem controlar

Esse é um dos erros mais comuns e também uns dos maiores desperdícios de tempo e energia. Se você não pode fazer nada, o que vai fazer? Escrevi um artigo sobre isso: 11 coisas que você nunca mudará e deve parar de ficar tentando

5. Não se preocupam em agradar todo mundo

Ficar se esforçando para agradar todo mundo é uma coisa nada inteligente. Além disso, é uma missão praticamente impossível. Aprender a dizer “não” pode mudar uma vida para muito melhor.

6. Não têm medo arriscar

O problema aqui é quando acham que risco é uma certeza. Típico dos ansiosos de plantão. Um risco é uma incerteza, alguns tem mais ou menos chance de acontecer. Assumir riscos calculados é o que faz os grandes saltos de progresso na sua vida pessoal e profissional.

7. Não entram em ciclos viciosos de erros

Eu acredito que o que faz um erro ser cometido mais que uma vez é não aceitar que errou. Pessoas mentalmente fortes assumem a responsabilidade e não fazem a mesma caquinha várias vezes.

8. Não desistem após a primeira falha

Imagine se após a primeira falha o Ben Franklin tivesse desistido. Imagine se após a primeira falha o Michael Jordan tivesse desistido. Imagine se após a primeira falha o cara bem sucedido que você admira tivesse desistido. Imagine…

9. Não acham que o mundo deve alguma coisa

O mundo não te deve nada. Os teus pais não te devem nada. A vida é tua e tens que correr atrás de tudo! Você não está ficando mais novo a cada dia…

Fechando…

Eu não sou o maior fã de listas, mas elas são um jeito simples de passar algumas ideias. A lista de coisas que pessoas mentalmente fortes não fazem poderia ter 1000 tópicos, mas os 9 já são um bom início.

Avalie cada item e veja o que você faz de diferente. Comente também o que poderia entrar nessa lista. Sucesso!


Robson Cristian

O cara que criou esse blog! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *